sexta-feira, 11 de setembro de 2009

As Cabeceiras que estão na moda

Escolher a cabeceira e o colchão não é tarefa fácil, isso porque eles é que irão dar o estilo do seu quarto!
Ninguém duvida de que a cabeceira seja a atração do quarto. Pode ser um modelo que emoldure a cama ou um grande painel que toma toda a parede. Mas há também quem opte por forrar a área com tecidos, adesivos e papéis estampados.
Então vou postar o que mais está se usando em relação à cabeceiras!

Cabeceira de Tecido
O tecido dá um aconchego especial em todo o quarto porque serve como atração principal. Na foto, um arranjo de três placas estofadas de chenile. As peças tem 1,10m de altura e largura de 2m no meio, e 1m nas laterais. Eles estão simplesmente apoiados na parede e no piso. Leve e fáceis de deslocar.











Cabeceira de Madeira
A ideia do quarto da foto era inspirar-se na elegância, mas também que primasse pelo aconchego. Por isso, foi escolhido materiais que aquecem, como as tábuas de eucalipto de reflorestamente, que podem ser usadas no piso ou na parede. Nesse caso, como cabeceira!
















Cabeceira de Adesivos
Quem está atrás de novas ideias se encanta com os adesivos que são usados como cabeceira. Eles podem ser grandes, pequenos..., basta usar a criatividade! Dão um aspecto clássico ou moderno, depende do como você vai usá-lo! Só não esqueça que eles não podem ser mais largos que a cama.
Na foto, a moradora queria inovar, por isso não optou por uma cabeceira fixa.

2 comentários:

  1. wow, muito lindas mesmo, eu sempre coloco em meus projetos, acho q dá um toque, e nunca sai de moda na minha opinião!

    ResponderExcluir
  2. Aaaai que linda essa de flores! Eu amei essa! :D:D

    ResponderExcluir