sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Papel de Parede

Bem, você leu 'papel de parede' e pensou: "mas que coisa mais antiga?" Então você está por fora!.
O papel de parede realmente é antigo, surgiu na China, 200 anos antes de Cristo. Era feito com papel de arroz, todo branco, sem nenhum tipo de detalhe decorativo. Muitos anos depois foi que ele passou a ganhar cores e motivos. Primeiramente eles eram feitos à mão por um artesão, alguns anos mais tarde passou a ser feito com carimbos de madeira.
Muitos anos depois o Papel de Parede viajou pela Europa e toda a Ásia, e finalmente chegou aqui no Brasil. Sobreviveu a passagem do tempo e as mudanças da moda, e hoje aqui se encontra, mais vivo e criativo do que nunca.
Pode ser usado desde a cozinha até o banheiro! Além do mais, podemos transformar aquela foto linda do casamento pra pôr na parede do quarto! Já pensou?

Então, eu vou ensinar você a colar o papel de parede, observe como é uma 'obra' rápida e sem sujeira alguma!

Primeiramente verifique se a parede está bem lisa. Se tiver rachaduras pequenas, não é preciso fechá-las, mas se houver buracos, tampe-os. Lembre-se que o Papel de Parede pode ser colado por cima de qualquer tipo de tinta! Prático, não?
Então você vai abrir o papel na mesa ou em uma superfície de apoio para a aplicação da cola. A cola pode ser passada com uma brocha, esticando BEM o papel.
Coloque o papel na parte da parede que quiser, com cuidado para não ficar torto.
Passe uma escova sobre o papel para fixá-lo bem na parede fazendo movimentos na diagonal em direção ao lado em que você continuará colocando o papel. Assim, o excesso de cola que você tirar da parte que já está na parede servirá para as outras áreas. E o papel que sobrar, corte com um estilete, sempre com muito cuidado.
O papel de parede demora cerca de 24 horas para secar! Muito mais prático que outros materiais.

Algumas dicas sobre esta maravilha:
- Para cômodos pequenos evite os desenhos grandes. Se mesmo assim você preferir um desenho grande, use-o apenas em uma parede.
- Se você gostar de motivos que têm sequência entre si, compre 20% a mais de papel do que você calculou que ia precisar. Isso porque ao tentar uni-los uma parte acaba sendo desperdiçada.
- Os desenhos (geométricos, flores, paisagens, pássaros) podem cansar mais rapidamente. Portanto, o melhor é combiná-los com áreas lisas.
- Se você optar pelas listras finas e verticais, o pé direito da sua casa parecerá mais alto.

Espero que tenham gostado das dicas, e aqui vão algumas fotos do material, que também tem na seção "Banheiros".






























Nenhum comentário:

Postar um comentário